sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Evilásio utiliza-se de expediente burocrático para impedir protesto da juventude contra o aumento da passagem

Após o absurdo e vergonhoso aumento da passagem dos ônibus de 2,75 para 3,00 reais, explodiu uma indignação popular sem precedentes na história do município.
Espontaneamente, vários atos vêm sendo convocados por jovens via internet, sendo os que os mais importantes até agora são o do movimento batizado como “Occuppy Litlle Taboão Square” e o apitaço na praça Luiz Gonzaga, convocado pela comunidade da igreja São João Batista.
No ato desta sexta-feira, na Praça do Taboão, o desgoverno de Evilásio, mandou a guarda metropolitana impedir a instalação da aparelhagem de som com o argumento de que não havia solicitação da autorização. Um expediente burocrático vergonhoso e covarde, já que a APEOESP, o MTST, assim como a juventude do Rip Hop entre outros já fizeram várias atividades utilizando-se da energia da praça sem nunca terem solicitado autorização anterior e nem por isso encontraram problemas com quem quer seja.
Não culpamos a guarda metropolitana, pois obedeciam as ordens, e ordens dadas pelo mesmo prefeito que retirou direitos da guarda como sexta-parte, licença prêmio, quiquênio, aumento da jornada de trabalho para 190 horas e etc. E todos nós apoiamos a luta da guarda para restabelecer os direitos.
A postura autoritária deste prefeito, que envergonha os taboanenses, não impediu que os manifestantes munidos de nariz de palhaço e apitos.distribuíssem panfletos e exibissem cartazes nos pontos de ônibus e nos faróis do centro da cidade.
A população que esperava nos pontos de ônibus e transeuntes apoiaram a manifestação e faziam xingamentos ao prefeito, ilustrando bem a indignação que tomou conta da cidade.
A luta não acabou e o próximo passo é reforçar o apitaço que ocorrerá amanhã, sábado dia 07, às 16 horas, na Praça Luiz Gonzaga.
Esse é só o começo da luta!

José Afonso da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário